Perdizes Agora

Notícias Policia

37º Batalhão da Polícia Militar apresenta dados de criminalidade em Perdizes e na região

Número de homicídios cresceu; maioria dos crimes foi esclarecida

37º Batalhão da Polícia Militar apresenta dados de criminalidade em Perdizes e na região
Reprodução / Instagram 37BPM
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na manhã desta terça-feira (14), o 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) realizou uma coletiva de imprensa em sua sede, em Araxá, para divulgar os números referentes à criminalidade em 2024. O evento contou com a presença de representantes de diversos órgãos de segurança pública, como o CONSEP, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar Rodoviária Estadual e Polícia Militar de Meio Ambiente, além de autoridades municipais e regionais.

Veja os principais números:

De acordo com os dados apresentados, os 12 municípios atendidos pelo 37º BPM, incluindo Perdizes, registraram um aumento nos casos de homicídio, passando de 11 em 2023 para 23 em 2024. Apesar da alta, a Unidade destacou sua eficiência no esclarecimento dos crimes, identificando a autoria em 22 dos 23 homicídios.

A Polícia Militar também enfatizou a importância do trabalho integrado entre as instituições de segurança e a comunidade. Segundo o comando, a parceria é fundamental para manter a estabilidade dos índices criminais e promover um ambiente mais seguro. A apresentação dos dados foi acompanhada pelo anúncio do novo subcomandante da Unidade, Major PM George Allan Kardec N. de Brito.

Comentários:

Veja também